Recent Articles

0

D'Alessandro confiante para jogos finais
    Se as chances matemáticas ainda existem, o grupo colorado diz que não faltará empenho para que o time obtenha seu objetivo. Faltando quatro rodadas para o final do Brasileirão, é sexto colocado, com 51 pontos, estando a oito de distância do São Paulo, que ficaria com a última vaga na competição continental. 
    Para ficar com vaga de 2013, precisará vencer todas as partidas restantes e torcer por resultados paralelos.
    De volta ao time após cumprir suspensão contra o Náutico, D'Alessandro é um dos que acredita que o importante agora é o time ir bem nos jogos restantes – contra Ponte Preta (fora), Corinthians (casa), Portuguesa (casa) e Grêmio (fora) – e esperar pelo desfecho do campeonato. "Matematicamente ainda temos chances. Vamos tentar ganhar os quatro jogos e ver o que vai acontecer. Tomara que a gente faça um grande jogo contra a Ponte Preta. Nossa ideia é acabar bem o ano", afirmou o camisa 10. O Inter enfrenta a Ponte Preta no domingo, ás 19h30min, no Moises Lucarelli.  

    0

    Guto Ferreira (foto) manteve a cautela ao falar sobre o seu futuro, mas disse ter interesse em permanecer no Moisés Lucarelli e revelou que a reunião na próxima semana deve ser para renovar o contrato. Recentemente, o gerente de futebol Marcus Vinícius confirmou que Guto deve ser o treinador da Ponte no ano que vem, pois mostrou qualidade e o perfil procurado pela diretoria neste pouco mais de um mês que comandou o time.
    "Nós já estamos conversando sobre algumas situações, mas ainda não sentamos para discutir a renovação de fato. Temos uma reunião marcada para a próxima semana. Nela, vamos conversar sobre a renovação. Tenho o desejo de continuar, a diretoria já se manifestou favorável à minha permanência também. Vamos esperar", comentou o treinador, que espera livrar a Ponte de qualquer risco de rebaixamento neste domingo. Para isso, basta uma vitória sobre o Internacional, às 19h30, no Estádio Moisés Lucarelli.
    E atuar diante dos torcedores tem sido bom desde que Guto Ferreira assumiu o comando do time. Nas três partidas realizadas no Majestoso, a Macaca venceu Náutico, Santos e Cruzeiro. Por outro lado, o treinador não conquistou nenhum ponto atuando como visitante. Perdeu para Palmeiras, Coritiba, Fluminense, Sport e Grêmio. Após o Inter, a Ponte ainda terá pela frente Bahia (fora), São Paulo (casa) e Portuguesa (fora).
    Assim como aconteceu com Gilson Kleina, Guto Ferreira chegou sob certa desconfiança dos torcedores. Não teve um início muito animador, com quatro derrotas em cinco jogos e chegou no duelo contra o Santos na corda bamba, podendo ser demitido em caso de um resultado negativo. A Ponte, porém, dominou o Peixe de Neymar. Praticamente livre do rebaixamento, a Macaca ainda sonha com uma vaga na Copa Sul-Americana do ano que vem.
    Em 14º lugar, a Ponte Preta tem 43 pontos, sete a mais que o Sport, primeiro time da zona de rebaixamento.
    0

    A Ponte Preta enfrenta o Internacional, neste domingo, às 19h30, no estádio Moisés Lucarelli, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na 14ª colocação, com 43 pontos ganhos, o time de Campinas precisa da vitória para acabar de vez com qualquer risco de rebaixamento. Já os gaúchos ocupam a sexta posição, com 51 pontos, e ainda sonham com uma vaga na Libertadores.
    Para esta partida, o técnico Guto Ferreira terá dois desfalques importantes. Além do atacante Luan, que recebeu o terceiro cartão amarelo, o meia-atacante Marcinho, com uma lesão no tornozelo direito, também está fora.
    Em compensação, o goleiro Edson Bastos, o lateral-direito Cicinho e o lateral-esquerdo Uendel voltam a ficar à disposição do comandante ponte-pretano. O arqueiro, inclusive, comemorou seu retorno ao time. “Sempre é bom jogar em casa frente ao torcedor, eles têm nos apoiado muito e temos que prevalecer o fator campo. Temos que fazer valer esse mando de campo”, disse Edson Bastos.
    No Internacional, o técnico Fernandão terá três desfalques importantes para escalar a equipe. Os zagueiros Índio e Rodrigo Moledo, e o volante Guiñazu, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, estão fora da partida. Em seus lugares, o comandante deve optar pelas entradas de Bolívar, Juan e Ygor.
    Por outro lado, os meias D’Alessandro e Fred e o atacante Forlán voltam de suspensão e estão à disposição do treinador. Com isso, os três devem iniciar a partida. Fred, inclusive, comentou sobre o duelo com o time paulista. “Infelizmente fiquei fora do último jogo, mas estou podendo voltar agora e vou fazer de tudo para buscar a vitória”, afirmou.
    Ficha técnica
    Ponte Preta: Edson Bastos; Cicinho, Cleber, Ferron e João Paulo; Baraka, Wendel Santos, Renê Júnior e Nikão; Rildo e Roger. Técnico: Guto Ferreira.
    Internacional: Muriel; Edson Ratinho, Bolívar, Juan e Kleber; Ygor, Josimar, Fred e D’Alessandro; Forlán e Leandro Damião. Técnico: Fernandão.
    Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG);
    Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Paulo César Silva Faria (MT); Assistentes Adicionais: Eduardo Cordeiro Guimarães e Leonardo Garcia Cavaleiro (Ambos RJ);
    Quarto árbitro: Rodrigo Guarizo F. do Amaral (SP);
    Data: Domingo, 11, às 19h30;
    Local: Estádio Moisés Lucarelli, em São Paulo (SP).

    Com informações da FPF
    0

    Uma das surpresas do treino em Brasília, neste sábado, foi Rubens Barrichello

    | Tags: celular 

    Publicação:

    10/11/2012 14:45
      

    Atualização:

    10/11/2012 14:22
    Divulgação Stock Car
    Camilo não larga da primeira colocação desde a etapa de Curitiba, em 2010
    O Grande Prêmio de Brasília da Stock Car terá o paulista Thiago Camilo na frente do grid. Neste sábado, o piloto da Ipiranga RCM cravou o tempo de 59s172 e conquistou sua primeira pole position após quase dois anos de jejum. A segunda colocação é de Átila Abreu, seguido por Max Wilson e Rodrigo Sperafico.

    Camilo não larga da primeira colocação de uma corrida desde a etapa de Curitiba que fechou a temporada de 2010. O paulista agora soma 11 etapas da Stock com a posição de honra do grid de largada.

    Uma das surpresas do treino em Brasília, neste sábado, foi Rubens Barrichello, que larga em oitavo. O ex-piloto da Fórmula 1 foi beneficiado pela chuva, que atingiu o circuito na metade da primeira parte da atividade e impediu que seus concorrentes andassem rápido, e avançou ao Q2.

    Na fase final do treino classificatório, anotou 59s502, superando Diego Nunes e David Muffato. Cacá Bueno, líder da temporada, sai em 11º.

    Já Tony Kanaan não teve a mesma sorte de seu amigo. O piloto da Fórmula Indy, que pela primeira vez corre na Stock Car, sentiu dificuldades de adaptação e ficou apenas com a 30ª colocação. Raphael Matos, também com passagens pelo automobilismo norte-americano, larga em 27º.

    Confira como ficou o grid de largada para a etapa de Brasília da Stock Car:

    1 - Thiago Camilo - 59s172
    2 - Átila Abreu - 59s195
    3 - Max Wilson - 59s244
    4 - Rodrigo Sperafico - 59s303
    5 - Giuliano Losacco - 59s323
    6 - Ricardo Mauricio - 59s348
    7 - Denis Navarro - 59s365
    8 - Rubens Barrichello - 59s502
    9 - Diego Nunes - 59s673
    10 - David Muffato - 59s818
    11 - Cacá Bueno - 59s113
    12 - Ricardo Zonta - 59s119
    13 - Vitor Meira - 59s130
    14 - Tuka Rocha - 59s132
    15 - Allam Khodair - 59s146
    16 - Galid Osman - 59s175
    17 - Daniel Serra - 59s193
    18 - Duda Pamplona - 59s229
    19 - Valdeno Brito - 59s236
    20 - Julio Campos - 59s281
    21 - Luciano Burti - 59s284
    22 - Lico Kaesemodel - 59s321
    23 - Nonô Figueiredo - 59s387
    24 - Ricardo Sperafico - 59s395
    25 - Popó Bueno - 59s477
    26 - Eduardo Leite - 59s559
    27 - Rafa Matos - 59s597
    28 - Pedro Boesel - 59s653
    29 - Antonio Pizzonia - 59s667
    30 - Tony Kanaan - 59s731
    31 - Xandinho Negrão - 59s824
    32 - Patrick Gonçalves - 59s980
    0


    Marcelo Regua/Agência O Dia
    Seedorf tem jogado bem no Botafogo e pode defender a Holanda na Copa
    A participação de Seedorf na campanha exercida pelo Botafogo neste Campeonato Brasileiro chamou a atenção do técnico Louis Van Gaal, responsável por comandar a seleção holandesa na Copa do Mundo de 2014. Após manifestar o desejo de ter o camisa 10 alvinegro no torneio, em entrevista publicada em setembro, o treinador voltou a falar sobre o jogador e reforçou a intensão da comissão técnica de levar o atleta para a equipe nacional.
    Leia também:  Seedorf intensifica tratamento, mas deve ficar como opção no banco
    A presença de Seedorf na seleção não estaria diretamente ligada aos duelos que a Holanda terá pela frente no Mundial. O jogador receberia uma função parecida com a mantida no Botafogo. No time comandado por Oswaldo de Oliveira, o veterano meio-campista atua como uma espécie de auxiliar e dá conselhos ao grupo nos treinamentos realizados em General Severiano.
    Seedorf tem futebol para disputar mais uma Copa do Mundo? Comente!
    "É muito cedo e precisamos classificar primeiro. Mas ele poderia exercer uma função na qual se encaixaria bem. O Seedorf poderia ser aproveitado na apresentação da seleção holandesa", destacou Van Gaal, em entrevista concedida neste sábado.
    Seedorf também seria importante para a comunicação dos jogadores no Brasil. O armador é casado com uma brasileira e está habituado com a cultura nacional desde que comprou um apartamento no Rio de Janeiro. "Clarence fala português e você não poderia desejar algo melhor. Eusébio fez isso por Portugal. O Seedorf tem o status de ser um dos maiores jogadores da Holanda", emendou o treinador.
    Mesmo com o desejo de Van Gaal em ter o jogador de volta, a participação de Seedorf dentro das quatro linhas não deverá ser possível. O atleta já está com 36 anos e admitiu não saber o que será de seu futuro após a passagem pelo Botafogo. Enquanto isso, a Holanda camina rumo à Copa com 100% de aproveitamento nas Eliminatórias e lidera o Grupo D com 12 pontos.
    0

    Com possibilidades remotas de se classificar à Libertadores, o Botafogo dará sua cartada final pelo G-4 contra a Portuguesa. Qualquer resultado diferente de uma vitória acabará com as chances matemáticas que o Alvinegro tem de disputar a competição internacional em 2013. O Glorioso ficará de olho no São Paulo, concorrente direto e que terá uma dura missão contra o Grêmio.

    A Lusa, por sua vez, terá que vencer para se distanciar do rebaixamento. Os paulistas estão há seis rodadas sem triunfar e se aproximaram perigosamente da degola.

    "Os jogadores deles estão nervosos. Jogaremos em casa, teremos que sair mais pro jogo. Vamos fazer o que temos feito normalmente, com sabedoria. Temos que aproveitar o desespero deles, como já fizemos antes", afirmou Jefferson, goleiro do Botafogo.

    "Cada jogo é uma história. Temos que pensar no Botafogo. Um jogo complicado, mas sei que vamos fazer uma boa partida. Estou tão confiante que aposto com qualquer pessoa que a gente não perde no sábado" disse Valdomiro, zagueiro da Portuguesa.

    Foto: UOL
    0
    Confronto desta noite será em campo neutro e acontecerá no estádio Bezerrão, no Gama (DF)


    Antde 1ZoomProx
    DESTAQUE - Neymar completará 100 partidas pelo Santos em Brasileiros
    O Santos enfrenta o rebaixado Atlético-GO hoje, às 19h30, e Neymar joga com um objetivo particular: fazer gols para conseguir disputar de vez a artilharia do Brasileiro.
    No topo da lista está Fred, do Fluminense, que já fez 17 gols em 25 jogos. O santista tem 12, em 14 partidas. Faltam quatro rodadas para Neymar tentar tirar a diferença.
    O astro do Santos também completa hoje outra marca expressiva, seu centésimo jogo com a camisa do clube em Campeonatos Brasileiros.
    Para isso, contou com a ajuda do STJD, que o livrou da punição que havia sofrido por ter sido expulso contra o Grêmio - cumpriu só uma partida, em vez das duas inicialmente previstas.
    O técnico Muricy Ramalho prevê dificuldades para o Santos. “O futebol continua para esses atletas do Atlético, seja para renovar contrato ou ir para outros lugares”, disse o treinador. “Por isso, não faz muita diferença essa questão de rebaixamento. Eles vão jogar pelo futuro deles.”
    A única alteração é a volta de Gerson Magrão à lateral esquerda, no lugar de Juan, suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo.
    O atacante André, que esteve ameaçado de perder a posição de parceiro ofensivo de Neymar, continua no time porque o argentino Miralles também está suspenso.
    No Atlético-GO, o técnico Jairo Araújo deve fazer três mudanças: Diego Giaretta, Rayllan e Ricardo Bueno entram nas vagas de Reniê (por opção do treinador), Joilson e Felipe (machucados).
    0

    Paulo Schmitt disse que o clube paulista corre risco de nova punição em razão de briga de torcedores contra policiais no jogo diante do Botafogo, em Araraquara

    iG São Paulo *  - Atualizada às 
    Gazeta Press
    Torcedores do Palmeiras ficam revoltados após empate do time diante do Botafogo, em Araraquara

    Perto de cumprir a punição pelos danos causados no estádio do Pacaembu no clássico contra o Corinthians , o Palmeiras pode novamente ir a julgamento pelo mau comportamento de alguns torcedores. Segundo Paulo Schmitt, procurador-geral do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), a reincidência na infração pode custar caro ao clube paulista.
    Em entrevista ao canal SporTV , Schmitt afirmou que a pena, e até o próprio julgamento, podem ser suspensos em caso de identificação dos torcedores envolvidos na briga com policiais após o empate de domingo por 2 a 2 diante do Botafogo , na Arena da Fonte Luminosa. Além disso, lembrou que, mesmo em caso de rebaixamento do Palmeiras, a possível pena será mantida.
    "Acho que o antecedente é ruim. Tecnicamente, em agravante a gente não pode falar, mas sem dúvida alguma isso pode pesar. O clube pode se eximir dessa responsabilidade se conseguir identificar os infratores, conseguir levá-los à polícia. Às vezes isso chega a impedir até a denúncia, mas é preciso a total identificação desses infratores. Seja na Série A, seja na Série B, essa possível punição será cumprida", ressaltou.
    Diretor jurídico do Palmeiras, Piraci Oliveira também foi contatado pelo programa SporTV News  e, além de preferir esperar pela confirmação da denúncia, lembrou que os dirigentes alviverdes já tomaram as medidas necessárias junto à FPF (Federação Paulista de Futebol) para a punição dos torcedores.
    "É difícil se manifestar, se não conhecemos a denúncia. Para termos um alcance, precisamos vê-la, isso se ela realmente ocorrer. É preocupante, mas temos nossa linha de defesa e nossos argumentos. O Palmeiras faz isso, como fazem todos os clubes e até por já estar cumprindo pena para atuar fora de sua praça devido aos incidentes contra o Corinthians, mas acho que esse foi um caso isolado. Eles foram identificados, foi feito boletim de ocorrência e a FPF inclusive já puniu a torcida", destacou Oliveira.
    * Com Gazeta Esportiva
    0

    Vitória relacionado para encarar o Guaratinguetá em São Paulo
    Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
    O técnico do Vitória, Paulo César Gusmão, relacionou os jogadores para a partida do próximo sábado, contra o Guaratinguetá, às 15h20 (horário da Bahia), no estádio Dario Leite, válida pela 36º rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
     
    A grande novidade nesta relação é a presença do zagueiro Gabriel Paulista. Suspenso no triunfo de 5 x 3 sobre o América-MG, o jogador retorna ao time e deve iniciar o confronto com os paulistas entre os titulares.
     
    E como a delegação vai permanecer em São Paulo para o jogo com o Joinville, o meia Pedro Ken, recuperado de lesão, e Willie, suspenso par ao final de semana, se encontram com eles no domingo. 
     
    Confira a relação
    Goleiros
    : Douglas e Deola
    Laterais: Nino Paraíba, Léo, Mansur e Gilson
    Zagueiros: Gabriel Paulista e Victor Ramos
    Volantes: Rodrigo Mancha, Michel, Uelliton, Mineiro e Fernando Bob
    Meias: Tartá, Pedro Ken e Arthur Maia
    Atacantes: Elton, William, Dinei, Willie, Marquinhos e Marcelo Nicácio
    0

    Há dois meses o torcedor gremista não sabe que gosto tem uma derrota. Esse é o tempo que o Grêmio se mantém invicto, tanto no Campeonato Brasileiro quanto na Copa Sul-Americana. A sequência de 14 jogos entre setembro e outubro mantém o time gaúcho muito vivo nas duas competições. A invencibilidade será posta à prova diante do São Paulo, neste domingo, às 17h, no Olímpico, em uma ‘decisão’.
    A última derrota gremista aconteceu no dia 8 de setembro, para o Corinthians, no Pacaembu. Depois, venceu Náutico, Cruzeiro, Sport e Ponte Preta no Campeonato Brasileiro e Barcelona, duas vezes, e Millonarios pela Sul-Americana. Foram sete empates neste meio tempo: Flamengo, Atlético-MG, Santos, Botafogo, Fluminense, Coritiba e Bahia. Por conta destes resultados em sequência que a partida com o São Paulo tem importância tremenda.
    - Sabemos que esse ano é decisivo. Buscamos grandes resultados. Para coroar esse último ano do Olímpico, a torcida juntou para que iniciasse uma nova história e terminar de boa maneira. Nada mais importante que a presença da torcida. Temos bons frutos para colher. Temos que trabalhar da melhor maneira possível – explicou o zagueiro Saimon.
    O confronto pode ser o primeiro de outros dois também decisivos, caso o Grêmio passe na Copa Sul-Americana. As chaves serão rearranjadas para que os dois brasileiros se enfrentem. O lateral Pará não concorda com o regulamento da Conmebol e projeta duelos complicados.
    - Não concordo com o regulamento. Preferia que fosse em uma final, para abrilhantar a competição. Mas é regulamento. Não estamos pensando nisso aí. Se passarmos, vamos jogar, não tem outro jeito. Estamos pensando mesmo é na vaga do Brasileiro – destacou o camisa 31.
    Se vencer o São Paulo, o Tricolor Gaúcho abre sete pontos de vantagem do quarto colocado. Ficaria só na briga pela vice-liderança do Brasileirão com o Atlético-MG. Caso o Galo tropece diante do Vasco, em São Januário, já pode ser ultrapassado pelos gremistas. O Olímpico estará lotado para o confronto, já que 20 mil ingressos foram vendidos.
    0

    Placar
    Fluminense x Palemiras pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro 2012
    Fluminense x Palemiras pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro 2012
    Neste domingo, 11 de novembro de 2012, no Prudentão, em Presidente Prudente, no interior de São Paulo, o Fluminense pode se sagrar tetracampeão do Campeonato Brasileiro na partida contra o Palmeiras. Por isso, a Vou Ver o Flu, agência oficial de viagens do Tricolor carioca – operada pela Futebol Tour –, vai levar os torcedores em voo fretado para a cidade que vai receber o jogo.
    Às 6 horas do domingo (11), o avião parte do Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, com destino ao Aeroporto de Presidente Prudente. Além do voo, o pacote inclui um evento antes do jogo em um hotel da cidade – onde os torcedores também poderão aproveitar a piscina e outros espaços do local –, almoço e jantar, traslados, acompanhamento de guia todo o tempo e ingresso no setor de visitante. Brindes também serão sorteados entre os tricolores. O avião de volta parte de Presidente Prudente na madrugada de segunda (12), à 1h30. Os sócios do clube pagam R$ 1.290 pela viagem, enquanto os não sócios, R$ 1.470
    A diretoria do Palmeiras disponibilizou 4 mil ingressos para o Fluminense. A capacidade do Estádio Municipal Eduardo José Farah, o Prudentão, é de 44 mil pessoas. Há expectativa de casa cheia para o duelo de domingo, já que a torcida do Verdão vai apoiar a equipe na luta contra o rebaixamento.
    Palmeiras Tour – também operada pela Futebol Tour – também tem um pacote para os alviverdes. O programa inclui voos de ida e volta, hospedagem, ingresso, acompanhamento de guias, traslados e serviço de bordo. O local de encontro e o horário dos voos ainda não foram definidos. O valor do pacote é de R$ 1.499 por pessoa.
    Para fazer a compra do pacote, os torcedores de Fluminense e Palmeiras podem acessar os sites
    0

    Arteta (foto AP)
    Arteta falha penalty nos descontos e Arsenal empata (3-3) em casa com o Fulham
    Por Redação

    Jogo de loucos no Emirates Stadium, com o Arsenal a desperdiçar três preciosos pontos na corrida pelo título ao empatar (3-3) com um aguerrido Fulham.

    Primeira parte alucinante, com Giroud e Podolski a colocarem os gunners na frente do marcador e Berbatov e Kacaniklic a equilibrarem as contas antes do apito para o intervalo.

    No segundo tempo, Berbatov, de penalty, voltou a marcar e colocou o Fulham pela primeira vez na frente do marcador, mas Giroud tornou a repor a igualdade quando faltavam 20 minutos para o fim.

    A equipa de Arsene Wenger pressionou até ao fim e, já em período de descontos, beneficiou de uma grande penalidade por mão de Baird na área após cruzamento de Arshavin. Na transformação do castigo máximo, Arteta permitiu a defesa Schwarzer.

    Com este resultado, Arsenal e Fulham continuam em igualdade pontual, agora com 16 pontos, no 7.º e 8.º lugares respetivamente.

    Com os mesmos pontos (20) seguem igualmente o Everton e o West Bromwich, que venceram os respetivos jogos com o Sunderland e o Wigan, colocando pressão sobre o Tottenham de André Villas Boas, que amanhã joga no reduto do campeão Manchester City.

    O ex-internacional português José Bosingwa foi titular no Queens Park Rangers, que perdeu (0-1) no campo do Stoke City e é cada vez mais último com o Southampton, de José Fonte, que empatou (1-1) em casa com o Swansea.

    Resultados e marcadores da 11.ª jornada:

    Sábado:
    Southampton - Swansea City 1 - 1
    (Schneiderlin 65) (Dyer 73)

    Arsenal - Fulham 3 - 3
    (Giroud 11, 69; Podolski 23) (Berbatov 29, 67 g.p.; Kacaniklic 40)

    Everton - Sunderland 2 - 1
    (Fellaini 76; Jelavic 79) (Ad. Johnson 45+1)

    Reading - Norwich City 0 - 0

    Stoke City - Queens Park R. 1 - 0
    (Adam 52)

    Wigan - West Bromwich 1 - 2
    (Koné 44) (J. Morrison 31; G. Caldwell 43 a.g.)

    Aston Villa - Manchester United (mais tarde)

    Domingo:
    Manchester City - Tottenham
    Newcastle - West Ham
    Chelsea - Liverpool

    Classificação:
    1. Manchester United 24 pontos/ 10 jogos
    2. Chelsea 23/ 10
    3. Manchester City 22/ 10
    4. Everton 20/ 11
    5. West Bromwich 20/ 11
    6. Tottenham 17/ 10
    7. Arsenal 16/ 11
    8. Fulham 16/ 11
    9. West Ham 15/ 10
    10. Newcastle 14/ 10
    11. Swansea City 13/ 11
    12. Stoke City 12/ 11
    13. Liverpool 11/ 10
    14. Wigan 11/ 11
    15. Norwich City 11/ 11
    16. Sunderland 9/ 10
    17. Aston Villa 9/ 10
    18. Reading 6/ 10
    19. Southampton 5/ 11
    20. Queens Park Rangers 4/ 11 
    0

    América  x Criciúma
    América x Criciúma
    América de Natal recebe o Criciúma neste sábado (10), às 16h20 (de Brasília), no estádio Nazarenão, em Goianinha (RN).
    Os Catarinenses vem de duas derrotas consecutivas e precisam voltar a vencer pois com 68 pontos é o quarto no G4, e vê a aproximação do São Caetano que venceu nesta sexta-feira diminuiu a diferença para um ponto.
    O América de Natal cumprirá tabela pois soma 52 pontos e já não tem mais aspirações no torneio, pois não tem como lutar pelo acesso e nem corre risco de rebaixamento.
    Ficha Técnica
    América de Natal X Criciúma
    Local: Estádio Nazarenão, Goianinha (RN)
    Data: 10 de novembro de 2012, sábado
    Horário: 16h20 (de Brasília)
    Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
    Assistentes: Luiz Antonio Muniz de Oliveira (RJ) e Lucio da Silva de Matos (PA)
    CRICIÚMA: Douglas Leite, Eric, Matheus Ferraz, Ozéia e Itaqui; França (Giovanni Augusto), Fransérgio, Elias (Gilmar) e Válber; Lins (Rodrigo Tiuí) e Douglas
    Técnico: Paulo Comelli
    AMÉRICA-RN: Dida, Rodrigão, Cléber e Edson Rocha; Norberto, Fabinho, Márcio Passos, Netinho e Wanderson; Soares e Pingo
    Técnico: Roberto Fernandes
    0

    Egídio comemora primeiro gol do Goiás, time de melhor campanha em casa na Série B. Foto: Carlos Costa/Lancepress!
    Egídio comemora primeiro gol do Goiás, time de melhor campanha em casa na Série B
    Foto: Carlos Costa/Lancepress!
    O Goiás bateu o Grêmio Barueri por 3 a 0, neste sábado, no Estádio Serra Dourada, e garantiu o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro com duas rodadas de antecedência. Com certa facilidade contra o lanterna da segunda divisão, que já está rebaixado, o time esmeraldino viu Egídio, Walter e Dudu Cearense fazerem os gols da vitória.
    Para a partida, a diretoria do clube goiano promoveu uma ação beneficente. Todos os 38 mil bilhetes colocados à venda foram trocados por alimentos não perecíveis. A expectativa da diretoria era de arrecadar 80 toneladas de comida, que serão distribuídas para entidades carentes por meio da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG).
    Com o resultado, o Goiás foi a 74 pontos, na liderança isolada da Série B, e abriu sete pontos em relação ao São Caetano, primeiro clube fora do G-4. O Grêmio Barueri, por sua vez, se manteve com 27 pontos, em último lugar.
    Empurrado pela torcida, o Goiás encontrou um adversário bastante defensivo, mas conseguiu furar o bloqueio aos 18min do primeiro tempo. Ricardo Goulart lançou Walter pela direita, o atacante bateu cruzado e Egídio apareceu de carrinho para abrir o placar.
    Tranquilo em campo, o time do Goiás ainda contou com a entrada do ídolo Iarley, 38 anos, aos 15min do segundo tempo, antes de ampliar o marcador. Aos 16min, Vitor invadiu a área pelo lado direito e cruzou na medida para Walter, sozinho, testar para o gol.
    Com o segundo gol, o Goiás segurou bem o jogo e manteve a superioridade esperada em seus domínios. Pouco antes do final do jogo, aos 42min, Dudu Cearense - que havia acabado de entrar, no lugar de Egídio - recebeu de Vitor dentro da área e concluiu com tranquilidade na saída de Rafael.
    O time esmeraldino detém a melhor campanha em casa e é o único invicto na Série B como mandante.
    Ficha técnica
    GOIÁS 3 x 0 GRÊMIO BARUERI
    Gols
    GOIÁS:
    Egídio, aos 18min do primeiro tempo; Walter, aos 16min, e Dudu Cearense, aos 42min do segundo tempo
    GOIÁS: Harlei; Vítor, Ernando, Valmir Lucas e Egídio (Dudu Cearense); Amaral, Thiago Mendes, Ramon, Renan Oliveira (Iarley) e Ricardo Goulart; Walter (David)
    Treinador: Enderson Moreira
    GRÊMIO BARUERI: Rafael; Alex Santos (Anderson Cavalo), Neto, Alex Lima e Márcio Pit; Douglas Marques, Alê, Thiago Brito (Thiago Elias) e Rafael Chorão; Marcelinho (Roninho) e Henrique Dias
    Treinador: Roberto Cavalo
    Cartões amarelos
    GOIÁS: Amaral
    GRÊMIO BARUERI: Alex Lima
    Árbitro
    Edmar Campos Encarnação (AM)
    Público
    39.865 pessoas
    Local
    Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)