domingo, 11 de novembro de 2012 By Agno Silva
0 Comments
Guto Ferreira (foto) manteve a cautela ao falar sobre o seu futuro, mas disse ter interesse em permanecer no Moisés Lucarelli e revelou que a reunião na próxima semana deve ser para renovar o contrato. Recentemente, o gerente de futebol Marcus Vinícius confirmou que Guto deve ser o treinador da Ponte no ano que vem, pois mostrou qualidade e o perfil procurado pela diretoria neste pouco mais de um mês que comandou o time.
"Nós já estamos conversando sobre algumas situações, mas ainda não sentamos para discutir a renovação de fato. Temos uma reunião marcada para a próxima semana. Nela, vamos conversar sobre a renovação. Tenho o desejo de continuar, a diretoria já se manifestou favorável à minha permanência também. Vamos esperar", comentou o treinador, que espera livrar a Ponte de qualquer risco de rebaixamento neste domingo. Para isso, basta uma vitória sobre o Internacional, às 19h30, no Estádio Moisés Lucarelli.
E atuar diante dos torcedores tem sido bom desde que Guto Ferreira assumiu o comando do time. Nas três partidas realizadas no Majestoso, a Macaca venceu Náutico, Santos e Cruzeiro. Por outro lado, o treinador não conquistou nenhum ponto atuando como visitante. Perdeu para Palmeiras, Coritiba, Fluminense, Sport e Grêmio. Após o Inter, a Ponte ainda terá pela frente Bahia (fora), São Paulo (casa) e Portuguesa (fora).
Assim como aconteceu com Gilson Kleina, Guto Ferreira chegou sob certa desconfiança dos torcedores. Não teve um início muito animador, com quatro derrotas em cinco jogos e chegou no duelo contra o Santos na corda bamba, podendo ser demitido em caso de um resultado negativo. A Ponte, porém, dominou o Peixe de Neymar. Praticamente livre do rebaixamento, a Macaca ainda sonha com uma vaga na Copa Sul-Americana do ano que vem.
Em 14º lugar, a Ponte Preta tem 43 pontos, sete a mais que o Sport, primeiro time da zona de rebaixamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário